Por que eu quis saber de TCC mesmo depois de ter me formado

É engraçado que eu passei tanto tempo querendo terminar logo o TCC. Parecia que não ia ter fim. Até que quase que milagrosamente (depois de eu ter decidido um”ou vai ou racha”), em uma noite eu descobri um jeito tão mais simples que as complicações que não davam em nada que tentaram me ensinar…

Em 2014 eu terminei o TCC, mas aquilo foi só o começo.

Porque depois que eu me livrei, eu não conseguia ver os meus amigos penando e cometendo as mesmas perdas de tempo de sempre. Foi quando eu comecei a me reunir com eles e a compartilhar o meu “pulo do gato”.

 

Era uma sensação tão legal a que eu tinha quando em pouco tempo a gente conseguia encontrar a real proposta do trabalho, quando havia uma direção e a pessoa agora sabia o que precisava fazer, quando e como fazer.

 

Dos meus amigos, eu passei a me encontrar com colegas, com amigos de colegas, com desconhecidos, com gente de tantos outros lugares… e eu sentia um bem estar  tão gostoso por estar sendo útil daquela forma, por estar recebendo os agradecimentos daquelas pessoas até então quase desesperadas…

 

E é por isso que terminar o TCC pra mim foi só o começo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje eu coletei as minhas melhores técnicas, envolvendo todas as etapas de se fazer o TCC em um programa fechado. É um treinamento completo para quem não teve nenhuma orientação prática, de fato. Aquilo que eu criei porque eu gostaria que alguém tivesse me mostrado.

 

Nos próximos dias eu vou dar mais detalhes sobre o curso TCC na Prática. Se você tiver interesse de ter um guia que te oriente ao fazer o TCC, continua acompanhando os próximos emails.

 

Bjos e desculpa o tamanho do texto!

Eu adoraria saber o que você achou