ATENÇÃO: Oportunidade Única para 10 Alunos Escreverem o TCC nas Próximas 7 Semanas

Mentoria e Acompanhamento Semanal para Escrever o TCC nas Próximas 7 Semanas

Caro leitor e Cara leitora,

Nos últimos 5 anos eu orientei a elaboração de trabalhos de conclusão de graduação a doutorado, dos mais variados cursos e situações. 

Pessoas que temiam não entregar no prazo outra vez e estavam há tempos carregando um peso nas costas por não conseguirem se dedicar apropriadamente às suas pesquisas científicas.

Apesar de eu ter consciência do grau de dificuldade de construir um trabalho científico, preciso confessar que depois que descobri o processo que aplico nas orientações práticas, nada mais me assusta.

Por mais que eu me sinta lisonjeada e feliz com a mudança que os meus mentorandos sentem logo no primeiro encontro, a verdade é que tudo o que eu faço é seguir um processo.

Um processo baseado em dois verbos: Organizar e Simplificar.

Uma vez por semana eu vou te acompanhar em um pequeno grupo. Nesse grupo eu pessoalmente vou instruir e direcionar os participantes para que eles finalizem o trabalho de conclusão dentro de 2 meses.

O MITO DE “ESCREVER BEM” E A VERDADE QUE NINGUÉM TE CONTOU

Escrever de forma articulada é importante? Sim. Ter facilidade de escrever? Também.

Mas elas não são decisivas.

Inclusive até alunos que adoram ler e escrever também podem sentir bastante dificuldade com o TCC.

Uma coisa que você precisa saber a meu respeito. Eu sou uma leitora assídua desde pequena. Eu tinha um livro de conto de fadas daqueles muito grandes, de capa dura, com umas 5 histórias, e eu as lia e relia como se fosse a primeira vez. Todo domingo meu pai costumava comprar para mim e para o meu irmão uma revista chamada “Recreio” que era super diversa e vinha com vários encartes extras, sempre um novo mundo para descobrir.

Durante a adolescência fui aprimorando as habilidades com a escrita, principalmente argumentativa. Como era boa a sensação de terminar uma redação e sentir orgulho do que havia acabado de fazer. Na faculdade, haja folha para escrever as respostas das provas!

Bom, mas nem todas essas facilidades me ajudaram com o TCC...

Não sei se você sabe, mas eu demorei 2 anos para entregar o TCC. 

Troquei de tema 4 vezes. Praticamente terminei um inteiro e decidi recomeçar. Escrevia, mas a minha intuição me dizia que algo não estava encaixando bem - e os meus orientadores, mesmo com as melhores intenções, não percebiam essas lacunas. 

Como era de se esperar, fui deixando o TCC para lá. Fiquei muito envolvida com trabalhos e inúmeros projetos. O TCC era só uma vozinha chata, uma obrigação que eu preferia colocar em último plano. Eu queria que ele se resolvesse sozinho.

Nessa brincadeira, passaram-se dois anos. Minha vida já não estava muito ligada à faculdade, todas as disciplinas já haviam sido pagas. Mas eu ainda faltava me formar. As pessoas perguntavam: “já se formou?” e eu  respondia: “só falta o TCC” - como se não faltasse nada.

Meus pais começaram a me cobrar (nunca tinha acontecido isso). Finalmente eu comecei a me cobrar. E pra ser sincera, foi um período que eu me sentia desapontada comigo mesma.

Como assim? Eu não sempre escrevi bem? Por que não tá saindo nada? Será que eu desaprendi? Será que um dia eu vou conseguir?

Ainda bem que já passou.

O fato é que depois que eu descobri o que vou te contar, eu consegui escrever todo o meu TCC em apenas 3 semanas.

Um trabalho de 70 páginas que me encheu de satisfação, que virou exemplo na faculdade e foi muito elogiado pela banca. 70 páginas em apenas 3 semanas.

Qual é o seu maior problema neste momento?

Se avançar com o TCC parece muito difícil para você, é provável que o gargalo esteja antes mesmo da escrita.

A dificuldade de escrever é só um sintoma. 

O que está por trás disso quase sempre são falhas ou lacunas na estrutura científica. 

Se a pessoa não domina de verdade a proposta da pesquisa dela, ela não tem conteúdo para conseguir montar um roteiro que faça sentido. E sem um roteiro, ela não consegue escrever nem colocar quais argumentos estão alinhados com a proposta da pesquisa. 

Percebe como tudo está conectado? 

Tentar escrever à força, sem uma base lógica e argumentativa devidamente organizada é como tirar leite de pedra. 

Não sai nada e você fica se martirizando à tôa...

Eu Organizo e Simplifico para que você Escreva em 2 Meses o que muitos demoram 1 Ano

Eu não preciso mais do que 2 horas para organizar a base científica da sua pesquisa e montar com você um roteiro minucioso, destrinchando quase que parágrafo por parágrafo o que deverá ser desenvolvido.

A essa altura do campeonato, você não tem condições de continuar perdendo tempo

Você precisa de instruções precisas e acompanhamento frequente. Isso é o que dá resultados rápidos.

Como começar, como referenciar, como escrever resumo, introdução, desenvolvimento e considerações finais. Mas:

Existe um grupo que até sabe mais ou menos como fazer, o problema é conseguir colocar em prática.

Afinal, existe uma diferença entre saber como faz e realmente fazer. 

É o que acontece com meus orientandos de mestrado e doutorado. Você acha que eles não sabem escrever? e como sabem! Mas em uma vida muito corrida, o que você acha que eles vão dar prioridade? Uma entrega pra agora ou uma tese que só é para entregar daqui a 4 anos?

Se bobear, o tempo passa e a pessoa deixa tudo pro final...

1 Tarefa de Cada Vez. Com Prazos Bem Definidos 

Eu não preciso do seu TEMPO. Eu só preciso que você Siga as minhas recomendações e se dedique a cumprir a missão da semana.


Como Funciona a Mentoria TCC Acompanhado?

Antes de continuarmos, é importantíssimo você ter bem claro os seguintes pontos:

  • 1

    O serviço dos orientadores da sua instituição é voltado para o conteúdo específico da sua área. O nosso acompanhamento e a nossa orientação é focada na execução prática. A execução prática envolve sobretudo organização das ideias, estruturação científica, conseguir transcrever as ideias para o papel e ir construindo o trabalho conforme as normas científicas, além de favorecer o cumprimento de uma rotina consistente de dedicação. Você está ciente disso?

  • 2

    O nosso foco está na execução prática e em aspectos comuns a toda produção textual, seja qual for o curso ou a titulação. Você está ciente disso?

  • 3

    Nossa experiência vem revelando que os problemas para começar, avançar e concluir o TCC são mais facilmente superados quando os participantes seguem as nossas recomendações e aplicam as técnicas e as ferramentas que nós apresentamos. Se você não aplicar o que apresentamos nem se dedicar a construir o que propomos na semana, você estará jogando fora todo o nosso esforço e comprometimento com o seu sucesso. Você está disposto a fazer a sua parte?

Se você respondeu “sim” às perguntas acima, vamos lá:

1. Os participantes da Mentoria TCC Acompanhado se encontram semanalmente comigo. As sessões são online e acontecem 1 vez por semana, durante 2 meses, no total de 7 encontros. Todas as sessões serão individuais.

2. Após a sua inscrição, definiremos o horário da sua primeira sessão e você receberá no seu email o link para a sala virtual. 

O processo de mentoria passará pelas seguintes etapas:

  • Elaboração ou Revisão da Proposta de Pesquisa e da estrutura científica do seu trabalho
  • Definição conjunta do roteiro minucioso que servirá de guia para a escrita
  • Direcionamento sobre o que você deverá elaborar durante a semana e trazer pronto para a próxima sessão
  • Demonstração das Técnicas de Escrita para trabalhos acadêmicos (Você vai aprender a escrever utilizando técnicas que aproveitam o momento da leitura para já escrever de acordo com a ABNT. Também servem para APA e Vancouver)
  • Momento para identificar ajustes e solucionar as dúvidas e dificuldades que você sentiu no desenrolar da semana
  • Esclarecimento das normas para Citação, Referências e Formatação
  • Roteiros para Introdução, Considerações Finais e Resumo

7 Semanas são suficientes para destravar?

Se a sua faculdade permite que o seu TCC seja um artigo científico e se você fizer a sua parte, seguindo o que eu te passar - em 7 semanas você consegue terminar.

Isso mesmo. Você consegue terminar com tranquilidade nesses 7 semanas.

Se o seu caso for de uma monografia de no mínimo 50 páginas, se você tem menos que 3 horas de dedicação diária, pode ser que você precise de mais tempo para finalizar algum capítulo.

Porém, com certeza você saberá como replicar o sistema. Assim, as 7 meses serão suficientes para destravar e elaborar boa parte do trabalho. 

VOCÊ AINDA GANHA TAMBÉM:

Além da Mentoria, você terá acesso GRATUITO aos principais materiais da minha Biblioteca Científica.

São treinamentos essenciais, modelos comentados e exemplos extraídos de artigos e monografias de referência para você utilizar como guia e inspiração para a sua pesquisa.

Quanto eu  preciso investir para participar da Mentoria?

Ter um Acompanhamento Personalizado não é barato. É por isso que eu ofereço um mix de cursos com preços bem mais econômicos.

No entanto, eu também sei que mesmo acessando o conteúdo dos cursos, nem todo mundo consegue aplicar.

Existem pessoas que precisam de um apoio maior. De mais atenção. E que só com um compromisso inadiável vão conseguir, finalmente, entregar o TCC.  

Os meus mentorandos de mestrado e doutorado pagam R$ 5000,00 para um acompanhamento por 3 meses.

Para esta turma, o meu objetivo é ajudar alunos de graduação e de pós-graduação que já tentaram de outros meios e não obtiveram sucesso.

Gente que faz as contas e sabe o quanto já gastou à tôa, por não ter conseguido entregar o TCC antes.

E não quer repetir o mesmo erro. Só quem já sofreu de preocupação, ansiedade, autocrítica e culpa conhece o preço emocional que se paga por não conseguir finalizar o TCC. De novo.

É uma grande responsabilidade lidar com pessoas que estão nessa situação. Mas é o que eu sei fazer. Recuperar a esperança e fazer a pessoa enxergar o que é capaz, sentir orgulho de si ao ver que as coisas estão acontecendo. Agradeço todos os dias por poder me dedicar a um serviço que significa tanto para tanta gente que precisa dele.

Para proporcionar a qualidade e a atenção aqui propostas, somente 10 vagas serão ofertadas para a Mentoria TCC Acompanhado

Se esse valor for muito pesado para você, provavelmente você não está no nível de necessidade das pessoas que eu busco acompanhar.

CANSADO DE NÃO SAIR DO LUGAR?

Desenvolver o TCC é uma jornada de altos e baixos. Mas se a pessoa pode ter um compromisso inadiável, se a pessoa pode ter alguém para se apoiar:

- Não tô conseguindo fazer isso aqui
- Então vamos fazer comigo até pegar o embalo

Aí as coisas acontecem.

Talvez sem esse apoio a história vai se repetir. O que já aconteceu, vai acontecer de novo. 

Então pelo menos agora você pode ter a chance de fazer diferente.
Não desperdice.

Participar da Mentoria TCC Acompanhado

Inscrições somente até o dia 30
Limite de 10 vagas

Somente 10 vagas serão ofertadas para esta turma. Se você não quer deixar de fazer parte do nosso Programa de Mentoria TCC Acompanhado, você deverá se inscrever até o dia 30 deste mês.

Caso todas as 10 vagas sejam preenchidas antes desta data, infelizmente você não poderá fazer parte.

Se você está comprometido com a sua decisão de construir o TCC de uma vez por todas nas próximas sete semanas, a Mentoria é para você.

Cordialmente,
Daylhane Cunha

Participar da Mentoria TCC Acompanhado
FALAR NO WHATSAPP


  • Para parcelar em mais vezes ou utilizar 2 cartões,
    contate +55 82 9 9968-4761
    pratccidade@gmail.com