Como Funciona a Mentoria para Teses e Dissertações? 

Antes de continuarmos, é importantíssimo você ter bem claro os seguintes pontos:

O serviço dos orientadores da sua instituição é voltado para o conteúdo específico da sua área. O nosso acompanhamento e a nossa orientação é focada na execução prática.

A execução prática envolve sobretudo organização das ideias, estruturação científica, conseguir transcrever as ideias para o papel e ir construindo o trabalho conforme as normas científicas, além de favorecer o cumprimento de uma rotina consistente de dedicação. Você está ciente disso?

O nosso foco está na execução prática e em aspectos comuns a toda produção textual, seja qual for o curso ou a titulação. Você está ciente disso?

Nossa experiência vem revelando que os problemas para começar, avançar e concluir teses e dissertações são mais facilmente superados quando os participantes seguem as nossas recomendações e aplicam as técnicas e as ferramentas que nós apresentamos.

Se você não aplicar o que apresentamos nem se dedicar a construir o que propomos na semana, você estará jogando fora todo o nosso esforço e comprometimento com o seu sucesso. Você está disposto a fazer a sua parte?


Se você respondeu “sim” às perguntas acima, vamos lá:

1. Os participantes da Mentoria para Teses e Dissertações se encontram semanalmente comigo. As sessões são online e acontecem 1 vez por semana, durante 2 meses. Para esta turma, todas as sessões serão individuais.  

2. Após a sua inscrição, em até 24 horas entraremos em contato para definirmos o horário da sua primeira sessão. Você receberá no seu email o link para a sala virtual. 

O processo de mentoria passará pelas seguintes etapas:

  • Elaboração ou Revisão da Proposta de Pesquisa e da estrutura científica de cada sessão do seu trabalho
  • Definição conjunta do roteiro minucioso que servirá de guia para a escrita
  • Direcionamento sobre o que você deverá elaborar durante a semana e trazer pronto para a próxima sessão
  • Demonstração das Técnicas de Escrita para trabalhos acadêmicos (Você vai aprender a escrever utilizando técnicas que aproveitam o momento da leitura para já escrever de acordo com a ABNT. Também servem para APA e Vancouver)
  • Quando você dominar as Técnicas de Escrita, já nos primeiros dias de implementação você será capaz de sentir os primeiros resultados. Eu garanto que a primeira coisa que você irá pensar será: Como é que eu não pensei nisso antes nisso antes? E a segunda: Ainda bem que descobri a tempo
  • Momento para identificar ajustes e solucionar as dúvidas e dificuldades que você sentiu no desenrolar da semana
  • Esclarecimento das normas para Citação, Referências e Formatação
  • Roteiros para Introdução, Metodologia, Considerações Finais e Resumo

Prática e Revisão

A cada sessão nós estabelecemos o que será a sua “missão da semana”. Ou seja, no que você deverá focar a cada dia e o que você deverá me trazer na sessão seguinte. 

É a oportunidade de você colocar em prática o que lhe foi apresentado e, durante a sessão de acompanhamento, relatar as dúvidas e dificuldades que teve durante as tentativas da semana. 

A partir disso, eu lhe sugiro como resolvê-las, praticamos em conjunto  até você sentir que compreendeu e seguimos revisando o material que você produziu durante o período.

Assim, a cada semana você já percebe o quanto o seu texto está crescendo e sente a satisfação de que está progredindo, o que só alimenta mais a força realizadora.

3 meses são suficientes para destravar?

Se você está perto da reta final da sua tese/dissertação, no entanto  sente que já se acostumou ao texto e, por diversos motivos, não consegue avançar como gostaria - nesses 3 meses você conclui

Isso mesmo. Você consegue terminar com segurança nesses 3 meses. 

Se você ainda tem muito a ser construído, esses 3 meses serão decisivos para organizar fragmentos muito confusos para que você consiga seguir na direção correta, evitando infindáveis retrabalhos. Você já vai começar a criar novos trechos com base nas Técnicas de Escrita que lhe serão ensinadas.

Assim, já nas primeiras sessões, você já irá perceber como a escrita pode ser bem mais fácil. Em torno de 2 a 3 capítulos conseguem ser finalizados nesses 3 meses. Quanto aos capítulos restantes, você já saberá como replicar o método. Assim, 90 dias serão mais que suficientes para destravar e elaborar partes importantes. 

VOCÊ AINDA GANHA TAMBÉM:

Em primeiro lugar, é importante deixar claro que você terá acesso a algo que dificilmente você conseguiria comprar em lugar algum: a minha capacidade de organização intelectual e a minha experiência em garantir a execução.

Absolutamente todas as pessoas que já foram mentoradas por mim conseguiram entregar seus trabalhos, independente do histórico que tinham antes. Você não será a primeira a ser diferente, basta seguir o que combinarmos e recomendarmos durante as semanas.

Além da Mentoria, você terá acesso GRATUITO aos principais materiais da minha Biblioteca Científica.

São treinamentos essenciais, modelos comentados e exemplos extraídos de teses, dissertações, artigos e monografias de referência para você utilizar como guia e inspiração para a sua pesquisa. 

Quanto eu  preciso investir para participar da Mentoria?

Ter um Acompanhamento Personalizado não é barato. É por isso que eu ofereço um mix de cursos com preços bem mais econômicos.

No entanto, eu também sei que mesmo acessando o conteúdo dos cursos, nem todo mundo consegue aplicar.

Quem está sob o desafio de terminar um mestrado e doutorado precisa de um apoio muito maior. A oportunidade de ter um compromisso inadiável e acompanhamento frequente personalizado realmente provoca avanços consideráveis. 

Os meus mentorandos de gestão de equipe e renovação de pequenas empresas pagam R$ 5000,00 para um acompanhamento personalizado por 2 meses.

Para esta turma, o meu objetivo é ajudar alunos de mestrado e doutorado que já tentaram de outros meios e não obtiveram sucesso.

Gente que faz as contas e sabe o quanto irá perder se não pegar as oportunidades que uma titulação maior irá proporcionar. Ou o quanto já gastou à tôa, por não ter conseguido entregar a tese/dissertação antes. 

E não quer repetir o mesmo erro. Só quem já sofreu de preocupação, ansiedade, autocrítica e culpa conhece o preço emocional que se paga por não conseguir finalizar a tempo. De novo.

É uma grande responsabilidade lidar com pessoas que estão nessa situação. Mas é o que eu sei fazer. Recuperar a esperança e fazer a pessoa enxergar o que é capaz, sentir orgulho de si ao ver que as coisas estão acontecendo. Agradeço todos os dias por poder me dedicar a um serviço que significa tanto para tanta gente que precisa dele.

Para proporcionar a qualidade e a atenção aqui propostas, somente 10 vagas serão ofertadas para a Mentoria de Teses e Dissertações

É importante você compreender que eu decidi focar em poucos clientes de alto valor porque dessa forma eu consigo me dedicar para entregar a melhor experiência possível, o que sempre me retorna em mais indicações.

Muitos dos meus melhores alunos não me conheciam antes e chegaram até a mim por recomendação de amigos que ficaram muito gratos e satisfeitos com os resultados conquistados junto comigo.

Se adquirir um novo título acadêmico irá melhorar seus rendimentos financeiros e possibilidades de carreira, é justamente por isso que você deve priorizar terminar a sua tese/dissertação o quanto antes.

  • Se esse valor não for retornar a você de forma multiplicada,  provavelmente você não tem o perfil das pessoas que eu busco acompanhar.

CANSADO DE NÃO SAIR DO LUGAR?

Os mestrandos e doutorandos convivem com um alto nível de exigência externo e interno. Como resultado, dificilmente se satisfazem com o próprio desempenho e tendem a se desapontar consigo mesmos. Assim, é comum que seus esforços sejam acompanhados de muita autocrítica.

Ao não conseguirem reproduzir na vida real o altíssimo ideal que esperam, acabam se desanimando, tendo crises de ansiedade ou carregando uma carga psicoemocional muito mais pesada do que a necessária para ter resultados.

Nessa jornada de altos e baixos, se você desenvolve uma estratégia de um único foco por semana e se empenha em missões diárias possíveis de serem cumpridas, você se percebe em movimento.

Esta sensação de estar progredindo de verdade alimenta a motivação e o otimismo realista que, por sua vez, estimulam a realização dos trabalhos. Dificilmente alguém que está imerso em suas confusões mentais e emocionais consegue chegar rapidamente a esse ponto por si só.

Quando existe um mentor fora do ambiente crítico da Academia, onde diante do medo de serem pré-julgadas,  é comum as pessoas ocultarem suas fragilidades, é possível admitir honestamente:

- Olha, não tô conseguindo fazer isso aqui
- Então vamos fazer comigo até você conseguir pegar o embalo

Aí as coisas acontecem.

Talvez sem esse apoio a história vai se repetir. O que já aconteceu, vai acontecer de novo. 

Então pelo menos agora você pode ter a chance de fazer diferente.
Não desperdice.

Participar da Mentoria de Teses e Dissertações

Inscrições somente até 23/03/2020
Limite de 10 vagas.

Somente 10 vagas serão ofertadas para esta turma. Se você não quer deixar de fazer parte do nosso Programa de Mentoria TCC Acompanhado, você deverá se inscrever até o dia 23 de março.

Caso todas as 10 vagas sejam preenchidas antes desta data, infelizmente você não poderá fazer parte.

Se você está comprometido com a sua decisão de avançar na sua tese/dissertação de uma vez por todas nos próximos três meses, a Mentoria é para você.

Cordialmente,
Daylhane Cunha
e Artur Lemanski

Participar da Mentoria TCC Acompanhado


  • Para utilizar 2 cartões ou outros meios de pagamento,
    contate +55 82 9 9968-4761
    pratccidade@gmail.com

Daylhane Cunha Lemanski é Especialista em Docência do Ensino Superior e Bacharel em Relações Internacionais. Nem as suas grandes habilidades com a escrita a livraram das angústias e dúvidas de se fazer o TCC. Depois de tentar por quase 2 anos, conseguiu em apenas 3 semanas escrever 70 páginas de um trabalho que virou exemplo de originalidade e adequação metodológica.

Hoje em dia Daylhane orienta estudantes de todos os cursos e todos os lugares do Brasil, instruindo-os em termos de execução prática e estruturação metodológica do trabalho.

Além de ter produzido o preparatório de monografias "Manual Prático do Projeto de Pesquisa", apresenta no Youtube o canal TCC praTCCidade e é idealizadora e facilitadora do curso online TCC na Prática.

Este ano foi convidada pela TabletWise, uma gigante da educação online do Vale do Silício, nos EUA, para disponibilizar o conteúdo do curso TCC na Prática em inglês e, assim, abranger também alunos internacionais.